top of page

A fisioterapia pélvica atua na prevenção e no tratamento de disfunções da pelve e do assoalho pélvico como disfunções urinárias, evacuatórias, dores pélvicas e disfunções sexuais.


Atua também na gestação e no pós parto.


É um tratamento seguro e eficaz, capaz de trazer ótimos resultados em pouco período de tempo.

Os músculos do assoalho pélvico fecham a cavidade inferior da pelve e tem como funções: sustentar os órgãos pélvicos, função sexual, controle urinário e evacuatório e função obstétrica nas mulheres, quando o parto é por via vaginal.

Como é o tratamento com a fisioterapia pélvica?

De acordo com o seu quadro o tratamento pode incluir exercícios, terapia manual , orientações, uso de aparelhos específicos como biofeedback, laser, ultrassom, eletroestimulação, Epi-No, entre outros.

A frequência dos atendimentos será de acordo com a sua necessidade.

Pode ser realizado uma a duas vezes por semana no consultório. O trabalho é feito em conjunto (fisioterapeuta e paciente) para alcançarmos o melhor resultado.

O atendimento é individual, visando seu conforto e privacidade.
Meu objetivo é trazer alívio dos sintomas de forma eficaz e no menor tempo possível.

Benefícios da Fisioterapia Pélvica:

É capaz de promover melhora da percepção corporal, do controle e função dos músculos do assoalho pélvico, o que contribui para  o autoconhecimento, melhora da autoestima e uma vida íntima mais saudável.

Por que é importante que toda mulher passe por uma avaliação

do assoalho pélvico?

Mesmo que a mulher não apresente alguma queixa é muito importante que ela passe por uma consulta para que conheça melhor o seu corpo e aprenda a ter controle dos músculos íntimos, o que possibilita prevenir disfunções do assoalho pélvico e ter uma vida sexual mais satisfatória.

bottom of page